Bem vindo! Willkommen! Você chegou  a “casa virtual” da Zotter Chocolates. Aqui você encontra notícias sobre os bastidores da fantástica fábrica de chocolates, detalhes e curiosidades sobre nossas linhas de produto, novidades sobre orgânicos e comércio justo, receitas de lamber os beiços e muito mais.

  • Academy-Of-LondonSlider

    Zotter premiado em Londres

    Chocolate Premiado em Londres Zotter ganha diversos prêmios: 2 x Ouro, 8 x Prata e 5 x Bronze Todos os...

  • Header

    Labooko Coco

    De formato pouco comum, Andreas H. Gratze optou por compor a embalagem da “barra com espírito caribenho” na Era Eduardiana...

  • Slider

    Lançamento: Labooko Superfood “Medium Raw” 75%

    A Zotter criou esse “super-chocolate”, assim chamado por conter “super ingredientes” (Superfood). Além dos anti-oxidantes contidos nos 75% de porcentagem...

  • Slider

    Chocolate da Índia?!

    Cacau da Índia? Com certeza não é de forma alguma algo a que se associe de imediato com o país...

  • SolarPanel

    De onde vem a energia?

    Global Nos meses frios, é quando se percebe mais particularmente, a ausência de energia. Alguns raios de sol podem ajudar...

  • slider

    Labooko Coco e Comfort Food

    Ao provar o chocolate Labooko coco, eu tive uma epifania. Um insight. Durante a degustação, minhas células olfativas e gustatórias...

  • ZotterHandscooped

    Biografia Zotter / Linha do Tempo

    Josef Zotter, nasce em 21. de fevereiro de 1961 em Feldbach (Estíria, Áustria). Aprendizado da profissão de cozinheiro/garçon e confeiteiro...

  • Cacaulindoslider

    Qual a diferença entre chocolate orgânico e não-orgânico?

    Esse post inaugura uma série de investigações sobre chocolate orgânico. Na verdade, de muitos dos ingredientes que estão envolvidos na...

  • ImagemSlider

    Zotter do Grão-à-Barra

    Como é feito o chocolate? O chocolatier Josef Zotter faz suas criações na propria fábrica, processo conhecido como Bean-2-Bar (Grão-à-Barra)...

  • FamiliaMitzi1

    Ousados, Selvagens e Redondos – Família Mitzi Blue

    Ousado, selvagem e redondo – Mitzi Blue está engajado com as últimas tendências. Títulos Cativantes, design moderno e um pequeno...

ZotterHandscooped

ChocoMaster2

Josef Zotter, nasce em 21. de fevereiro de 1961 em Feldbach (Estíria, Áustria).
Aprendizado da profissão de cozinheiro/garçon e confeiteiro

Josef Zotter é casado e pai de três filhos.

1987 –  Fundação do Negócio familiar Zotter: Josef Zotter, com 26 anos, decide que ele necessita transformar suas próprias idéias em realidade. Junto de sua esposa Ulrike Zotter, abrem a Confetaria Zotter, na Glacisstraße em Graz, Áustria. As criações inovadoras como a “Torta de cânhamo” , A “Torta alegre” e o “Rocambole de feijão com coentro” logo tornam-se famosos na região. Josef Zotter decide expandir e abre mais três filiais de sua confeitaria.

1992 – Josef Zotter começa a produzir seus próprios chocolates na câmara traseira da confeitaria e inventa de chocolate produzidos manualmente. O experimento é um misto de invenção e trabalho manual, preenchido por diferentes camadas e seções de chocolates, cremes e recheios que se sobrepõem. Novo também é o formato de 70g e uma cobertura especial também de chocolate ao invés do modelo utilizado no padrão industrial de fabricação desse tipo de produto. As primeiras variedades: Papoula com canela, Crocante de abóbora com marzipã, Cânhamo, Champagne e Nozes grelhadas com marzipã

1994 – Chocolate e arte fundem-se. O Designer Andreas H. Gratze transforma a embalagens dos produtos Zotter em pequenas obras de arte e inventa títulos não usuais para os chocolates como “para peraltas ou “para comportados”. A arte entra em jogo no negócio de Zotter, porque Gratzer já havia trabalhado no ramo de propaganda que lida com a pressão permanente dos vendedores por novidades e diferenciais. Para Gratzer, publicidade precisa desafiar e inspirar. Ele consegue uma desenvolve uma linha peculiar e totalmente única com variados estilos e motivos para cada criação Zotter.

E de repente as embalagens ao invés de irem para os contâiners de lixo, acabam por tornar-se itens de colecionador – que são colecionadas e guardadas como em qualquer outra coleção de objetos especiais.

1996 – Josef Zotter abre falência. Três das quatro filiais são fechadas. O fracaso do negócio foi uma das experiências mais marcantes no currículo do chocolatier. 1998 Zotter não desiste e lança chocolate para beber em forma de barras como uma nova série de produtos.

Josef Zotter lembra-se do momento de decisão: ou os chocolates ou a confeitaria Então minha mulher disse-me: então ficamos com a confeitaria porque com os chocolates eu não estou muito certa ser realmente dará resultados financeiros. Okay eu disse a ela, então nós fazemos os chocolates (risos).

1999 – Zotter decide voltar seu negócio totalmente para os chocolates. No antigo estábulo da fazenda dos pais dele, foi aberta a z o t t e r Schokoladen Manufaktur.

„Não havia sequer uma placa, mas as pessoas tocavam na campainha da casa da minha mãe e perguntavam se lá vendia chocolate e se elas poderiam comprá-los”.

2001 – Zotter começa a viajar pelos países produtores de cacau – Nicarágua, Peru, Bolívia e Brasil. Ele quer voltar às origens, quer contato direto com a matéria-prima. Procura contato direto com os fazendeiros produtores de cacau locais em cada um dos países que visita.

2002 – A demanda aumenta e a Manufatura precisa ser modificada para acomodar as novas dimensões da empresa. Dessa vez, Zotter não precisa preocupar-se com o encanamento e em colocar o piso do novo empreendimento ele mesmo. Uma Manufatura ultra-moderna, que conta com uma estação de „Running Chocolate“ para os visitantes é construída. Ela segue o ritmo da transparência, abertura e mais proximidade com os clientes.

2004 – Zotter passa a oferecer todo o sortimento em FAIRTRADE. É escolhida uma estrutura de pequenos produtores que primam pela qualidade. É estabelecido contato direto com os fazendeiros e uma relação de trabalho de parceria. “Em Gana e na Costa do Marfim 200.000 crianças trabalham na produção de cacau. Essa é nossa área de trabalho e não nos cai nada bem saber que isso ainda acontece”.

2006 – Todo o sortimento passa a ser disposto em formato orgânico. “Uma operação nada simples, principalmente no nosso caso, pois nós trabalhamos com muitos ingredientes diferentes e elementos por demais especiais. A tour de force foi vencida. até as Gogi beeren e o Whisky utilizado nos produtos Zotter são orgânicos”.

2007 – Ampliação da Manufatura, da produção Bean-to-Bar e do Schoko-laden Theater; Um processo de trabalho completo é integrado à Manufafura. Os chocolates começam a ser produzidos inteiramente à partir dos grãos. Josef Zotter torna-se um dos poucos produtores Bean-to Bar europeus e o único que somente lida com produtos orgânicos de de comércio justo. i

Schoko-Laden-Theater: Expedição para visitantes ao mundo do chocolate com diversos pontos de degustação, informação e uma loja temática. Mais de 250.000 visitantes por ano são contabilizados Com isso, Zotter torna-se o segundo destino preferido das visitas turísticas à Estíria.

2009 e 2010 – Abertura de lojas Zotter em Essen (Alemanha), Innsbruck (Áustria) und Salzburg (Áustria).

2010 – Zotter é convidado especial na renomada Universidade de Harvard. Ele é o único Businessman da Áustria que é tratado como um case de sucesso pela instituição e sua história e empresa passam a fazer parte do plano de estudos da faculdade de Administração.

2011 – Zotter abre o Essbaren Tiergarten como um parte de um espaço aberto do Schoko-Laden-Theater. 27 hectares de experiência com agricultura e natureza, onde Zottter serve seu público com ingredientes da própria terra e da horta que lá existe. „Encare a comida com os olhos“, diz o lema. “Animais e plantas são formas de vida, e não um produto Por isso queremos tratá-las com o devido carinho e amor que elas merecem”. Com isso, por meio do Schoko-Laden-Theater Zotter novamente segue o caminho da transparência, desenvolvimento sustentável e inovação.

2012 – Josef Zotter visita com sua família o asilo de crianças de Burma na Tailândia, o qual ele auxilia por meio do projeto especial “Chocolate satisfaz”. Esse não é o primeiro dos projetos sociais em que Zotter se envolve. Desde 2003, quando foi premiado pelo governo da província da Estíria pelo seu engajamento social, esse aspecto da Manufatura tem um lugar mais que garantido

2012 – É lançada a biografia do “pensador” Josef Zotter. É seu quarto livro: “De cabeça para baixo com peixes frescos: minha saída da crise” A versão Kindle chega ao primeiro lugar das biografias filosóficas, na Amazon alemã e austríaca.

2012 – O novo filme “Namaste Cacau – Nos jardins de cacau no sul da Índia” passa a ser atração no Schoko-Laden-Theater.

2012 – Zotter entra para o seleto grupo dos oito melhores produtores de chocolate do mundo. 271 empresas de 38 países e 2.700 rodutos foram testados por Georg Bernardini para o seu livro „O experimentador de chocolates“. A pesquisa na qual Zotter aparece como um dos melhores produtores de chocolates do mundo dura dois anos para ficar completa.

As palavras de Bernardini sobre: Zotter é com distância enorme dos seus concorrentes o mais inovativo empreendedor do ramo de chocolates. Durante o boom da nova geração de chocolatiers, ele foi uma das maiores forças presentes no mercado. Os produtos não são somente inovadores, mas o quesito qualidade está em nível altíssimo para essa empresa. Até a maneira de conservar e guardar os delicados chocolates feitos à mão estão em desenvolvimento contínuo, bem como todo o empreendimento, que reinventa-se perenemente.

Segundo o teste de Bernardini Test o chocolate Labooko Nicaragua 50% da Zotter é o melhor chocolate ao leito do mundo Welt. O chocolate de morango da Zotter Erdbeer-Schokolade ficou em segundo lugar, mundilamente. Um chocolate que segundo Bernardini, estabelece parâmetros para a indústria como um todo. Além dos chocolates feitos à mão, a série de Nougats Nougsus e a série de Pralinés Biofekt ficam em lugares de destaque no ranking mundial.

2013 – O programa de rastreamento total de ingredientes promove a transparência total. Com isso, a barra de chocolate ganha um coração e uma alma.

2013 – É aberto Open-Air-Flügelkino no Essbaren Tiergarten.

2013 – Zotter abre um Schoko-Laden-Theater em Shanghai. Os chocolates continuam a ser produzidos na Áustria e exportados para a China. A filha, Julia Zotter (25) transfere-se para a China e lá assume a direção dos negócios locais. Ela já possuia uma relação especial com o país e além disso fala a língua fluentemente. Na china, os produtos são vendidos online.

Michael Zotter (24) fica por enquanto na Áustria e assume a direção de grupos de produtos como FlatIce e a Mi-Xing bar, além da Schoko-Wunschmaschine, com a qual os clientes têm à sua disposição 99 ingredientes diferentes para criar seu próprio chocolate.

Tochter Valerie (6) cuida dos animais no zoológico e na pequena cabana lá existente e é responsável por colecionar os ovos dos perus que residem no local.

Ulrike Zotter continua a gerenciar o empreendimento, do contrário essa biografia/currículo talvez nem existisse.

De Qualidade Mundial
Labooko Coco e Comfort Food

FEEDBACK